18.10.13

Weekend #7


Ficar intrigado com a traila da curta-metragem 'Lisboa Orchestra', de um realizador francês, Guillaume Delaperrier. O filme é muito pequeno, tem 12 minutos e a traila tem 1m30s. O filme retrata os sons de 24 horas vividas em Lisboa.

Este filme ganhou o prémio de Melhor Registo Documental no Japão, mas pela traila não consigo deixar de ficar intrigada com a ideia deste homem ter ido buscar imagens que, para quem vê, parece que isto é um bocadinho um fim de mundo, embora o som esteja extraordinário.



Almoçar no Arigato SuhiHouse, no Parque das Nações, almoço buffet 15,90€. 

Se alguma vez ouvirem na mesma frase "sushi" e "buffet", esqueçam, saquem logo da água benta, são duas palavras que não combinam. A única excepção é feita para a cadeia Arigato, com restaurante no Parque das Nações e na Praça de Touros, em Lisboa, que é fantástico. Fora isso, nunca, jamais, jurem pela mãezinha!
Tenho lá ido almoçar de vez em quando ao fim-de-semana e sabe-me pela vida. É um sítio onde posso beber litradas de sopa miso (o que eu gosto disto!) e sashimi de salmão às paletes e de qualidade excepcional. Sorte a deles, a minha barriga é pequena e não dou grande despesa à casa. E peixe manteiga? Aaaah, já estou com delírios!


 

Ver o filme Don Jon. Adorei, adorei! Vá, não e um filme candidato a Óscar, mas é muito divertido e é difícil encontrar filmes divertidos que não sejam simplesmente estúpidos ou não venham com finais pirosos. Não é um filme que obrigue a ir ver no cinema, quem conseguir ver em casa também vale a pena. E adoro o papel dela, de gaja sonsa, de aspecto muito rasca, todos eles bimbos, bimbos. O americano quando é bimbo,  é muito bimbo mesmo. Notem aquele mascar de pastilha elástica. Classy! Adorei!



Cozinhar a tarte maravilhosa que fiz esta semana! Receita aqui.



Eu sei, vão ficar gratas pelo resto da vida com esta recomendação. Deixem lá os beijos lambuzados de agradecimento que eu não gosto. Sabem as manchas de desodorizante que ficam na roupa? Assim amareladas, nojentas, uma cena mesmo feiosa? Pois bem, há solução! Aquilo que à partida parece um produto para a cozinha, afinal também se aplica na roupa (uma rica tia que me ensinou e eu passo a mensagem). Não há como isto para tirar nódoas, manchas de desodorizante e colarinhos de camisas escurecidos! É vaporizar a roupa com este produto (quando é só roupa branca ainda acrescento branqueador Oxiaction) e a roupa sai da máquina "branco mais branco não há"!



Quem tiver estas botas da Foreva, colecção do ano passado, no tamanho 37 (calço 38 mas nestas sei que é um tamanho abaixo), e quiser vendê-las, é favor contactar a Maçã. No ano passado não me apeteceu gastar o guito, fui na conversa de uma amiga que era um modelo que existia todos os anos e já vi que fui enganada. Não gosto do modelo deste ano com fivelas e cenas. Quem souber de modelo igual noutra loja, é favor indicar!

Arquivo do blogue